Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CANOS DE PRECISÃO.

  :: Geral :: Tutoriais

Ir para baixo

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CANOS DE PRECISÃO. Empty O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CANOS DE PRECISÃO.

Mensagem por Convidado Ter maio 15, 2018 8:54 pm

** O QUE É UM "CANO DE PRECISÃO"? **

No airsoft existe o mito dos canos de precisão, onde muitos equivocadamente denominam por cano de precisão aquele que possui um diametro menor do que os canos originais, mas a verdade é que um cano de precisão é aquele cano que possui um diametro uniforme durante toda sua extensão, ou seja, sim o cano que vem na sua arma é um cano de precisao, o que diferencia é a qualidade do acabamento interno que em alguns casos é bem precário em algumas armas de fabrica. Existem dois tipos de cano, os "TIGHT BORE BARRELS" diametro menor (5.98-6.05) e os "WIDE BORE BARRELS" diametro maior (6.08-6.40) os widebore mais conhecidos sao os orga magnus que são um dos melhores canos do mercado atual em questao de acabamento, crowning(acabamento na ponta do cano) e desempenho . Portanto nao significa que os Tight bore sao superiores aos widebore, cada um tem uma função.

TEORIA POR TRÁS DO WIDE BORE:

Em teoria a BB viaja num bolsão de ar o que significa que ela quica menos nas imperfeições do cano, fazendo com que voce tenha uma trajetória mais reta e uma consistencia melhor tiro á tiro. Porém afeta na Relação de Volume de ar do cilindro pelo volume do cano, consequentemente pra voce manter a mesma eficiencia de ar num widebore que num tightbore, voce precisa diminuir o comprimento ou aumentar o volume de ar do sistema.

Ainda existe essa discussão de qual é melhor TIGHT BORE vs WIDE BORE, em teoria o tight bore tem melhores agrupamentos em distancias mais curtas (CQB) e o widebore em distancias mais longas por conta do bolsão de ar.

Mas como tudo no airsoft isso são teorias que te ajudam a guiar para uma escolha melhor, voce pode ter resultados otimos com tightbores a longa distancia, assim como otimos resultados com widebore a curta distancia.

no final das contas o "CANO DE PRECISAO" é a Qualidade do acabamento interno do seu cano, ou seja, TODO CANO É DE PRECISÃO. o fator principal que vai definir o desempenho é o acabamento, pois se mal acabado internamente o cano, a bb quica nas imperfeições fazendo que voce tenha uma má consistencia nos disparos. Geralmente os Canos japoneses são conhecidos por terem um acabamento excepcional, tais marcas como PDI, Prometheus/Laylax , Orga Magnus, sao canos que tem excelente resultados independente das suas medidas.

Confira o exemplo abaixo:

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CANOS DE PRECISÃO. 23518807_313863799096918_7199031794441591437_n

A esquerda vemos um cano 6.01 de má qualidade, e a direita vemos um prometheus 6.03, é notável a diferença no polimento e no crowning.

Link do post original : https://www.facebook.com/CapiaCustomWorks/photos/a.212292719254027.1073741828.212277852588847/313863799096918/?type=3&theater

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

  :: Geral :: Tutoriais

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos