Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como conseguir alcance e precisão.

  :: Geral :: Tutoriais

Ir para baixo

Como conseguir alcance e precisão.  Empty Como conseguir alcance e precisão.

Mensagem por Convidado Qui maio 10, 2018 10:42 pm

Capia Custom Works
7 de maio às 15:11 ·
** ALCANCE E PRECISÃO **

Almejados por muitos no airsoft, alcance e precisão estão sempre em evidencia quando se trata de snipers.
Então Antes de sair aumentando a mola adoidado, achando que vai aumentar o alcance do seu equipamento, leia esse post, pois você está muito enganado, a unica coisa que vai conseguir vai ser um desgaste antecipado no seu equipamento.
Ao contrário do que muitos pensam ele não está presente na Força do Equipamento, e sim em outros elementos que são por muitas vezes descartados pela maioria, então vamos apresentar os mesmos e desmistificar um pouco essa questão.

* Efeito Magnus (Efeito Backspin) .

Sem duvidas é o fator principal para um bom desempenho em qualquer airsoft, o qual é provido pelo conjunto de hop up, que é composto pelo bucking, nub, braço e camara.
- BUCKING - é a parte que entra em contato com a bb, ou seja é muito importante que você tenha um bucking de qualidade na dureza correta.
- NUB - é a parte que esta em contato com a superficie externa do bucking, ou seja é o formato do nub que vai dar a forma ao bucking para ele prover o backspin, por isso cada tipo de nub é usado com um tipo especifico de bucking, para você extrair o maior desempenho possivel do seu conjunto. por exemplo, os buckings da maple leaf tem o seu resultado otimizado com nubs concavos.
- BRAÇO - é a parte que empurra o nub para baixo exercendo pressão no bucking, muitas vezes o nub ja está contido no braço, por exemplo as Snipers padrão VSR, e os hop ups da ARES.
- CAMARA - é responsável pelo tipo de ajuste do hop up, vedação do bucking, etc. esse é um mito ainda forte dentro do airsoft, pois muitos acham que somente trocando a camara de hop up voce irá ter um desempenho melhor, o que na maioria das vezes nao é verdade, pois o papel da camara do hop up é apenas fazer o conjunto funcionar, e vedar o sistema. O que estou querendo dizer com isso é que o seu conjunto original de hop up pode ter o mesmo desempenho de uma camara de hop up after market, pois o efeito backspin é trabalhado em sua maior parte no bucking e no nub. ou seja, é um dinheiro a mais que você pode economizar ou gastar em outras coisas que terão mais impacto no seu sistema.

- O efeito magnus é importante tanto para o alcance quanto para a precisão, pois um conjunto mal acertado, não irá prover nenhum dos dois.

* BBs Pesadas e de Qualidade -
Lá Vamos nós a outro mito, muitos falam que a BB mais pesada vai ter menos alcance porém mais precisão. Isso é MENTIRA. Mesmo quando o FPS com 0.20 é baixo, isso NÃO significa que você nao possa usar bbs mais pesadas. pois quanto mais pesada a bolinha mais energia ela irá conservar durante a trajetória, e menos influencia dos fatores externos ela irá sofrer (Vento, Resistencia do Ar, Etc.). o que isso siginifica? quer dizer que mesmo a velocidade dela diminuindo, quando se aumenta o peso da bb a energia (joules) na ponta do cano será a mesma, porém essa energia durante a trajetória irá ser dissipada em um periodo de tempo mais longo,fazendo com que a resistencia do ar na bb seja menor, portanto quanto mais pesada a bolinha, maior TENDE a ser seu alcance, porém, o que fará a bolinha mais pesada conseguir ter o efeito magnus, será seu conjunto de hop up, e se o fps for baixo você irá precisar de ferramentas para conseguir levantar essas bbs, por exemplo, aumentar o nub, fazer um tdc, etc. por isso muitos acham que você precisa de fps para usar bbs mais pesadas, pois geralmente o conjunto de hop up original nao é otimizado para levantar essas bbs.
Porém há uma ressalva, não será sempre que a bb mais pesada irá ter o melhor desempenho, pois existe uma correlação do volume de ar do cilindro pelo volume do cano, o qual foi feito um post aqui na paginá sobre. link --> ( https://www.facebook.com/CapiaCustomWorks/photos/a.212292719254027.1073741828.212277852588847/296335124183119/?type=3&theater )
Não posso deixar de falar sobre a qualidade das bbs, pois se tiverem uma variação muito grande de peso, diamentro e mal polidas, você nao irá ter um bom desempenho, então é essencial usar BBs de marcas confiáveis.

* Cano de Qualidade .

Vou ser breve nesse assunto o qual é outro mito o qual já falei também em outro post que novamente irei deixar o link abaixo ( https://www.facebook.com/CapiaCustomWorks/photos/a.212292719254027.1073741828.212277852588847/313863799096918/?type=3&theater ), mas basicamente é o seguinte, nem sempre os canos de menor diametro vao ter os melhores resultados, pois o que realmente importa é a qualidade interna do cano, ele ser uniforme e bem polido durante toda sua extensão, por isso canos bons são caros, pois passam por um processo de usinagem micrometrico, o qual tem um custo elevado, por isso muitas vezes antes de trocar o cano da sua arma, pense muito antes, e tente extrair resultados das outras variaveis primeiramente, como bbs de qualidade, um bom bucking, um nub bem trabalhado, etc.

Depois de Ler tudo isso, você provavelmente deve ter mudado de ideia em relação a trocar a mola em troca de desempenho. ainda concluo que o fps é o maior inimigo da precisão, pois quanto maior a velocidade da bb, maior será a reação do ar em cima dela, um exemplo disso, é quando você coloca a mão pra fora da janela do carro, a diferença é perceptivel com o carro a 60km/h, e a 120km/h, com a BB é a mesma coisa, então, quando se trata de FPS, MENOS É MAIS, procure começar os upgrades na parte de hop up para otimizar seu efeito backspin, procure usar bbs mais pesadas, economize seu dinheiro com os upgrades internos, para quando realmente precisar! e não esqueça de ler os outros posts relacionados na nossa página.

Capiá.

Link do Post original: https://www.facebook.com/CapiaCustomWorks/posts/384676938682270

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

  :: Geral :: Tutoriais

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos